PSD critica CMF por “elogiar-se” a sim mesma por trabalhos avulsos no Caminho do Monte

A vereação do PSD acusa o executivo da CMF de “deturpar e manipular” o conteúdo de propostas. como a que visava a intervenção urgente no Caminho do Monte, “num Voto de Louvor ao próprio Executivo, por trabalhos já realizados que, pelos vistos, são avulsos e não resolvem o problema”.

O vereador Paulo Silva Lobo, após a reunião camarária de hoje, manifestou-se contra aquilo que considera “uma postura inacreditável por parte da Câmara Municipal do Funchal que, ignorando o objectivo da proposta em causa – que pretendia uma intervenção integral no Caminho do Monte, desejada tanto pelos moradores quanto pelos Carreiros, até para terem melhores condições de trabalho – transforma a dita proposta num Voto de Louvor ao próprio Executivo, vangloriando-se com a manta de retalhos em que este Caminho se encontra, da sua exclusiva responsabilidade, assim como com a falta de condições e de segurança de que o mesmo padece”.

O PSD afirma ter estado recentemente na freguesia do Monte, e ouvido as preocupações dos carreiros, tendo apresentado uma proposta que reflectia essas mesmas preocupações e apelava a que o Executivo interviesse, em toda a extensão do Caminho que serve a tradicional descida de carros de cestos. Mas o Executivo, acusa, preferiu ignorar os problemas, “com a agravante, neste caso, de louvar-se a si próprio por um trabalho que não corresponde nem cumpre com o que devia”.