CDS satisfeito com aprovação na CMF de medidas de apoio ao comércio local

A vereadora do CDS na Câmara Municipal do Funchal, Ana Cristina Monteiro, comentou hoje as decisões tomadas após reunião de executivo, ocorrida esta manhã, por videoconferência. Referindo-se à aprovação unânime de medidas de apoio ao comércio local, a responsável considera que as mesmas são essenciais para apoiar os comerciantes e os empresários que “estão a passar por grandes dificuldades, em virtude das medidas de contenção, tão necessárias para a protecção de todos nós”.

“Estes empresários funchalenses, que confiaram no nosso município, que apostaram as suas economias nos seus negócios, precisam e merecem o apoio de todos. Como exemplo, só no turismo há mais de 60% na quebra da facturação”, citou.

Ora, dentro deste pacote de medidas, “há uma que o CDS defende há muito, a isenção do pagamento da tarifa fixa do serviço de água e saneamento, e é por isso que vemos com satisfação que essa medida será aplicada a todos os funchalenses”.

“Claro que mantemos a nossa preocupação em relação aos comerciantes dos mercados municipais, mais concretamente com a isenção das rendas que estes comerciantes pagam à Câmara. Relembro, mais uma vez, que foi aprovada, em Assembleia Municipal, uma proposta do CDS que visava a isenção destas rendas nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro passados, mas infelizmente esta deliberação ainda não foi executada, ou seja, os nossos comerciantes ainda continuam à espera que este executivo passe das intenções às acções (…)”, lembra Ana Cristina Monteiro. Porém, constata que nem tudo é negativo e que hoje “foram aprovadas medidas positivas, em especial para o comércio local”.