Aplicação da CMF para telemóveis e tablets tem mil utilizadores

A aplicação para telemóveis e tablets da CMF, que agrega várias valências e serviços da edilidade funchalense, conta agora com cerca de um milhar de “downloads” nas principais plataformas. Lançada há cerca de um ano pela Câmara Municipal do Funchal, a aplicação disponibiliza alertas em tempo real de condicionamentos e interrupções na rede viária municipal, interrupções no fornecimento de água, ligação a diversos serviços da CMF, como é o caso do “Funchal Alerta”, e informação útil sobre todo o universo camarário.

O presidente Miguel Silva Gouveia considera que “a implementação deste projecto foi uma aposta de futuro(…)  uma via de acesso privilegiado às informações emanadas pelo Município, com a recepção de avisos em primeira mão. Nesta fase exigente que estamos a ultrapassar em virtude da crise sanitária, em que os contatos presenciais devem ser evitados, esta plataforma permite, por exemplo, consultar facturas de água, aderir à factura electrónica e comunicar leituras, entre outros”.

Ao instalar a APP, o utilizador pode aceder a informações de cariz turístico e cultural, bem como à agenda de eventos da cidade, mas igualmente a contactos, notícias, avisos na via pública, circuitos de recolha de resíduos sólidos urbanos, horários de autocarros e avisos urgentes da área da Protecção Civil. A aplicação está, de resto, em constante actualização, e recentemente foram adicionados ao menu diversos roteiros turísticos e também o mapa com a indicação dos locais onde estão situados os postos de carregamento para veículos eléctricos.

A aplicação «Município do Funchal» está disponível para Android e IOS e pode ser descarregada por todos os interessados, estando disponível nas plataformas habituais, Google Play e Apple Store.

 

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.edubox.appfunchal

Apple Store:

https://apps.apple.com/app/id1479979068