Paulo Neves critica decisão da ANA de agravar preços das taxas aeroportuárias

O deputado social-democrata madeirense Paulo Neves criticou hoje a decisão da ANA em agravar os preços das Taxas Aeroportuárias praticadas em todos os aeroportos nacionais, concretamente da RAM, já a partir do próximo dia 1 de Abril. Lamentou que, mais uma vez, o Governo da República, que tem a tutela, decida em sentido contrário ao que apregoa, neste caso prejudicando a retoma económica do País, acusa.

“Não faz qualquer sentido aumentar, nesta fase, as Taxas Aeroportuárias que já são elevadas no nosso País e é, de facto, uma grande falta de bom senso retirar ainda mais competitividade aos nossos Aeroportos, numa altura em que a preocupação devia ser a de atrair mais companhias e mais rotas para Portugal e, claro, para a Madeira” afirmou hoje Paulo Neves.

Os deputados eleitos pelo PSD/Madeira à Assembleia da República “irão confrontar o Governo da República e não pactuarão com medidas que não só contrariam como prejudicam todos os planos e todas as estratégias de recuperação económica às quais é fundamental dar andamento nesta fase, especialmente pela via do turismo e pelo reforço da procura”.

Lembrando que, devido à pandemia, houve uma redução drástica do número de voos e rotas e uma redução efetiva do número de companhias a voar para a Madeira, atendendo à diminuição da procura, Paulo Neves reitera que “aquilo que se defende é que, logo que existam possibilidades, existam mais voos para os Aeroportos da Região, seja para a Madeira seja para o Porto Santo, mais frequências, mais rotas e mais companhias aéreas a voar”.

Ora, prossegue, “não é ao agravar as Taxas Aeroportuárias que iremos captar mais companhias (…)”.