Pedro Calado e Pedro Fino visitaram obra na Ribeira da Tabua

O vice-presidente do Governo Regional e o secretário regional do Equipamento e Infraestruturas, respectivamente, Pedro Calado e Pedro Fino, visitaram hoje a Ribeira da Tabua, concelho da Ribeira Brava, no âmbito da 2ª Fase das Obras de Reabilitação e canalização da Ribeira da Tabua, a montante da ER222.

Conforme explicou o vice-presidente, os governantes foram verificar uma intervenção que o GR iniciou no mês de Dezembro através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, naquele local. A Ribeira da Tabua, com uma extensão de oito quilómetros, recebeu uma intervenção cuja primeira fase foi realizada depois do temporal de 20 de Fevereiro de 2010, na parte sul, que vai desaguar no mar. Foi uma obra de dez milhões de euros, enunciou Calado. Agora está a ser iniciada a segunda fase da recuperação, com a consolidação dos muros da ribeira, criando-se ao mesmo tempo um acesso automóvel às casas circundantes e a uma zona industrial próxima. “Vamos fazer também a renovação das redes de água e saneamento básico”, disse.

Esta obra decorre numa extensão de 800 metros e tem um prazo de 18 meses para a sua conclusão. Tem um custo aproximado de 9 milhões de euros. Esta obra tem o aproveitamento do fundo comunitário PO SEUR, que financia cerca de 75% da mesma.