Todas as escolas vão fazer testes à COVID-19

¡AF!

Logo que as escolas reabram serão testados todos os alunos, professores e funcionários, conforme acaba de anunciar Miguel Albuquerque.

Todas as escolas vão fazer testes à COVID-19, logo que reabram, a 4 de janeiro, avançou o presidente do Governo Regional, durante a conferência de imprensa que se seguiu às primeiras vacinações realizadas na Região contra a COVID-19.
Miguel Albuquerque, que falava no Hospital Dr. Nélio Mendonça, anunciou que já há cerca de 100 mil testes previstos para o efeito, abrangendo os 42 mil alunos, seis mil professores e quatro mil funcionários.
O governante admitiu que com a reabertura das escolas possa aumentar o registo de casos, pelo que há que ter todos os cuidados.
O presidente do Governo Regional apelou para que as pessoas não se esqueçam que estamos em plena crise pandémica (algo que repetiu várias vezes durante o seu discurso) apelando para que todos colaborem, cumprindo com as regras definidas ao nível do distanciamento social, do uso da máscara, da desinfeção e da higienização.