João Paulo Marques queixa-se de “ataque sem precedentes à Assembleia Municipal do Funchal”

O PSD emitiu hoje uma nota considerando incompreensível e inaceitável que a “Câmara Municipal do Funchal continue a ignorar soluções que são fundamentais para as famílias e as empresas do concelho e que, sendo aprovadas em sede de Assembleia Municipal, acabam desrespeitadas no seu cumprimento”. Palavras do deputado municipal João Paulo Marques que, ainda em reacção à Assembleia Municipal extraordinária que se realizou esta manhã, queixou-se da falta de compromisso e o ataque sem precedentes que esta autarquia mais uma vez reiterou hoje “para com um órgão democraticamente eleito que afinal aprova medidas que o executivo não cumpre”.
João Paulo Marques critica o alegado desrespeito pelas instituições e insiste em que a população do Funchal merece mais apoio, especialmente nesta fase difícil. Por isso dá conta da estranheza do seu partido quando, hoje, “assistiu, mais uma vez, “ao dar o dito por não dito”, com o Executivo camarário a afirmar-se indisponível para aplicar tanto a isenção do imposto da derrama sobre as empresas em 2021 quanto o aumento do reembolso do IRS às famílias do Funchal, propostas essas apresentadas pelo PSD e aprovadas na última Assembleia Municipal”, reza o comunicado.

“Temos um Executivo que se revela e assume indisponível para aplicar tanto a isenção da derrama quanto o aumento da devolução do IRS aos Funchalenses, apesar da Assembleia Municipal ter aprovado essas duas medidas e isto, mais do que um ataque sem precedentes à Assembleia Municipal e à democracia, é mesmo uma total falta de respeito pela população que aqui vive”, reforça o social-democrata.