Casa de Saúde de S. João de Deus com uma doente Covid-19

(Foto DR)

A Casa de Saúde S. João de Deus, no Funchal, veio confirmar hoje a existência de um caso positivo com Covid-19 naquela instituição de saúde. Trata-se de uma utente da Unidade de Cuidados Continuados Gerais Integrados, internada na unidade de cuidados continuados desde 20 de Setembro, refere um comunicado assinado pelo director, João Eduardo Lemos.

A Casa de Saúde, refere uma nota, tem implementado o plano de contingência, regularmente actualizado, em conformidade com as indicações das autoridades de saúde. Por conseguinte, os Utentes da unidade estão em isolamento profilático, de acordo com o plano.

O comunicado divulgado às Redacções informa que os utentes (26) e os colaboradores (20) da unidade estão assintomáticos e está a ser realizada a respetiva testagem. Por outro lado, a família da utente que testou positivo já foi contactada e devidamente informada da situação e das medidas implementadas. Do mesmo modo, foram informados os familiares dos restantes utentes dessa mesma unidade.

Foi, por outro lado, suspenso o plano de visitas que estavam a acontecer com separação física (barreira de acrílico), até nova ordem.