Exposição temporária mostra peças de mesa no Palácio de São Lourenço

Fotos: Rui Marote

Foi hoje inaugurada, na presença de público interessado, a exposição temporária “Peças de Mesa do Palácio de São Lourenço no séc. XX”. A mostra estará patente ao público até Janeiro de 2021. A mostra está integrada no percurso visitável deste monumento, mostrando os melhores serviços de jantar e peças de mesa que ornamentavam as mesas em recepções oficiais.

De acordo com uma nota do Palácio, estas peças ilustram não apenas a evolução das artes de mesa, mas a história da utilização oficial do Palácio de São Lourenço desde o início do séc. XX aos anos 70. “Evocativas de épocas, conjunturas e proveniências muito diversas, estas peças não estão usualmente expostas ao público, pretendendo esta exposição temporária dá-las a conhecer aos visitantes do Palácio de São Lourenço”.

Aentrada é livre mas, devido à limitação do número de visitantes, está sujeita a marcação prévia. As
inscrições para visitas a esta exposição deverão ser efectuadas pelo tel. 291202530 ou  e-mail
gabrr.palacio@gmail.com

O público deverá usar máscara durante todo o percurso visitável, autorizar a medição prévia da temperatura, desinfectar as mãos à entrada e manter o distanciamento físico preconizado, em cumprimento das normas de prevenção de pandemia presentemente em vigor na RAM.