Câmara de Santa Cruz assina mais 13 contratos de reabilitação de imóveis

Decorreu hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz, a assinatura de mais 13 contratos de ajuda às famílias para a reabilitação de imóveis, num investimento total de 115 mil euros. Com mais estas 13 famílias, já são já 61 as famílias que viram, com este programa, melhoradas as suas condições de habitabilidade, refere aquela autarquia.

O programa, em vigor desde 2017, já representou um investimento de mais de meio milhão de euros. Trata-se de um apoio inserido na missão social da Câmara Municipal de Santa Cruz que visa a ajuda diretca às famílias em situação de precariedade habitacional. Este programa surgiu de uma necessidade verificada quer por visitas ao terreno e contacto directo com a população, quer pela natureza dos pedidos de ajuda feitos junto ao Gabinete Social.

Na cerimónia de assinatura dos protocolos, tanto o presidente Filipe Sousa como o vereador Jaime Silva alertaram para o cumprimento das regras constantes do contrato, pois em causa está um grande esforço da autarquia para melhorar as condições de habitação, mas esse é um esforço feito com dinheiro públicos, que exige muita responsabilidade.