Câmara da Ribeira Brava realiza “Dia do Mercado” em vez da “Noite do Mercado”

O Dia do Mercado, um acontecimento promovido pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, realiza-se já no próximo fim-de-semana, mais concretamente nos dias 19 e 20 de Dezembro, anuncia a autarquia. Devido às restrições implementadas para evitar a propagação da COVID-19, a autarquia já não irá realizar a Noite do Mercado, evento que tinha vindo a mobilizar multidões até à vila em anos anteriores, e adaptou um programa diurno e devidamente protocolado, de forma a que o Natal continuasse a estar presente na vida da população, refere-se.

O Dia do Mercado 2020 conta com a participação de 16 comerciantes, que estarão distribuídos pelo Mercado Municipal da Ribeira Brava e na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Dentro do mercado, os consumidores poderão contar com uma oferta variada de artesanato e produtos agrícolas e, na zona exterior, haverá barracas com broas, bolos e demais produtos alusivos à época natalícia.

O evento terá um horário de funcionamento das 7 às 19 horas e conta com uma zona definida para entrada e outra para saída, tendo sido estipulado um limite de 40 pessoas.

Para fazer-se cumprir as regras e orientações das entidades nacionais e regionais de saúde, todos os visitantes serão devidamente informados sobre os perímetros a circular e, à entrada, será feita a medição de temperatura, bem como a devida desinfecção das mãos. O uso de máscara e o distanciamento mínimo de dois metros por pessoa também serão obrigatórios.

O evento, dinamizado pela autarquia ribeirabravense, visa apoiar o comércio local e manter, dentro desta nova realidade adaptada à pandemia mundial, a alegria de viver o Natal, reza uma nota da edilidade.