Covid-19 coloca Câmara do Porto Santo em alerta

A Câmara Municipal do Porto Santo, numa perspectiva de “responsabilidade social”, informou hoje à população que, após os contactos com a Autoridade de Saúde, “confirma-se a existência de um caso positivo de Covid-19, que está directamente associado ao positivo de ontem (13/12/2020), de um colaborador de programa ocupacional, que presta serviço no Parque de Materiais da Câmara Municipal”.

A edilidade diz estar, como sempre, em estreita articulação permanente com a Autoridade de Saúde local, no âmbito desta questão de Saúde Pública, bem como no que se refere à testagem dos seus funcionários. “Por este motivo, informamos que o Plano de Contingência em vigor, foi activado nesta data e encerramos temporariamente os seguintes serviços municipais: Cemitério Municipal, Canil/Gatil; WC públicos”.

“Estamos cientes da nossa responsabilidade e apelamos a todos o escrupuloso cumprimento das medidas sanitárias impostas pela Autoridade de Saúde Regional, amplamente difundidas por vários meios e canais”, refere a CMPS.

O atendimento ao público presencial, no edifício de Serviços Públicos, será suspenso, a partir desta data, até nova avaliação. Será privilegiado unicamente o contacto telefónico e por comunicação electrónica.