PSP resgata idosa que estava desaparecida na Ponta de Sol

Fotos PSP

O Comando Regional da PSP Madeira comunica as diligências policiais relacionadas com o desaparecimento de uma idosa no concelho da Ponta do Sol.

Na passada segunda-feira, ao final da tarde foi comunicado por populares que uma idosa residente na freguesia e concelho da Ponta do Sol, não era vista desde a tarde do dia anterior.

Dado de imediato início às diligências policiais, foi apurado que a senhora não pernoitou na sua residência onde reside sozinha, tendo sido vista no dia anterior a deambular numa vereda, aliás como era seu hábito.

Atendendo à idade avançada desta senhora, aliado aos problemas de mobilidade, foi montada uma operação com vista à sua localização que contou com efetivos policiais da Esquadra Policial da Ponta do Sol e da Brigada de Busca, Salvamento e Socorro em Montanha da Polícia de Segurança Pública.

Já com o cair da noite, foi a idosa localizada a cerca de um quilómetro da sua residência, num terreno cultivado com bananeiras, prostrada no solo, com sinais evidentes de hipotermia e desidratação, tendo sido prestados os primeiros socorros e imobilização da vítima.

Segundo foi apurado, a idosa após ter caído, não teve forças para se levantar tendo permanecido imóvel naquele local desde o momento da sua queda.

Acionados os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, foi efetuado o transporte da idosa para o hospital Doutor Nélio Mendonça, local onde permanece internada.