Polícia deteve dois indivíduos por tráfico de estupefacientes

O Comando Regional da PSP-Madeira veio hoje comunicar a detenção de dois cidadãos do sexo masculino, com as idades de 23 e de 38 anos, naturais e residentes no concelho do Funchal, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Uma das detenções, narra a Polícia, ocorreu num parque de estacionamento de uma superfície comercial do Funchal, por parte de um polícia que ali desempenhava serviço, tendo o mesmo suspeitado das movimentações do cidadão agora detido junto dos veículos que ali se encontravam estacionados. Quanto à outra detenção, ocorreu na madrugada de quinta-feira, após o carro patrulha da área ter sido chamado à resolução de uma ocorrência por alegado furto em residência, tendo vindo a interceptar outro cidadão pela prática deste crime.

Assim, após a submissão de ambos a identificação e revista policial nos momentos correspondentes, foram-lhes apreendidas uma totalidade de 37 doses individuais de haxixe, 14 doses individuais de cocaína, 4,35 gramas de liamba e a quantia monetária de 100 euros.

Os cidadãos em causa foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, tendo-lhes sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência, referem as entidades policiais.

O Comando Regional da Madeira reafirma o compromisso da PSP na luta contra o narcotráfico, recordando que esta é já a décima detenção da Divisão Policial do Funchal por este tipo de crime no espaço de duas semanas.