Albuquerque visita amanhã a Escola B+S Padre Manuel Álvares

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 4 de Dezembro, pelas 11h45, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava.

 O estabelecimento escolar está em obras de ampliação e requalificação, numa empreitada orçada em 6,4 milhões de euros, a que acresce IVA, tendo a primeira fase da obra tido início em Julho de 2018 e ficado concluída em Junho de 2020.

Após demolição dos blocos escolares, foram construídos os dois blocos que compõem o edifício já em uso e que, em termos genéricos,  englobam  auditório, sala de professores, cozinha, refeitório (parte, o restante está neste momento a ser realizado), gabinetes técnicos (enfermaria, concelho directivo, reprografia, gabinete de pais e gabinetes de trabalho), salas de aula, salas de informática, salas de EVT e biblioteca.

Os trabalhos relativos à segunda fase A tiveram início a 7 de Julho de 2020, e decorrem no ritmo expectável. De entre os trabalhos executados e a executar, salientam-se fundações e estrutura, impermeabilizações, colocação de alvenarias, revestimentos cerâmicos, rebocos e tectos falsos.

Por realizar estão os trabalhos associados à colocação de caixilharias de alumínio, pavimentos em vinílico, pinturas, carpintarias, colocação de peças sanitárias e outros acabamentos (designadamente exteriores, rede eléctrica, telecomunicações, incêndios), que deverão ocorrer entre Janeiro e Fevereiro de 2021, mês em que está programada a conclusão desta etapa.

O último período desta empreitada referir-se-á à construção do polidesportivo e ginásio e ocorrerá imediatamente após a conclusão da actual execução. Estima-se o fim total da empreitada em Outubro de 2021, refere uma nota.