PSD garante que se não fosse ele, nada seria feito pela segurança no Funchal

O PSD veio hoje assegurar que, não fosse este partido, e nada seria feito a favor da segurança do Funchal. De acordo com a concelhia social-democrata, “é no mínimo estranho que o Executivo Municipal do Funchal anuncie que vai celebrar um Contrato Local de Segurança com o Ministério da Administração Interna – de modo a combater a crescente insegurança que se vive na cidade – apoderando-se de uma ideia do PSD que não só foi apresentada como foi aprovada, em sede de Assembleia Municipal, no passado dia 19 de Outubro”, isto embora a mesma não tenha avançado, até hoje.

Classificando esta situação como um aproveitamento político, o PSD aproveita para criticar “o sentimento de insegurança e aos recorrentes episódios de delinquência, vandalismo e criminalidade que têm marcado os últimos tempos na cidade do Funchal”. e lembra que, conforme consta da proposta apresentada e aprovada em Assembleia Municipal, a 19 de Outubro, “o PSD defendia a implementação de um Contrato Local de Segurança com a Polícia de Segurança Pública, como forma de prevenção de fenómenos criminais e comportamentos antissociais, no sentido de devolver à cidade do Funchal a tranquilidade, a segurança e a dinâmica que lhe são características”.

Por isso, os social-democratas lamentam que Miguel Silva Gouveia tenha “copiado” propostas que primeiro ignora e relega para segundo plano, num exemplo de “desonestidade política”.