Miguel Gouveia salienta melhorias previstas para o Mercado dos Lavradores

O presidente da CMF, Miguel Gouveia, acompanhado pelo respectivo executivo municipal, visitou hoje o Mercado dos Lavradores, assinalando o 80º aniversário deste espaço emblemático da cidade. As comemorações ficaram marcas pela homenagem a dois dos comerciantes mais antigos do Mercado, Floriano Sousa e Arlinda Sousa, e pela inauguração de uma exposição fotográfica alusiva ao aniversário.

O autarca lembrou que neste momento a edilidade procura soluções para permitir que o Mercado dos Lavradores fique aberto até mais tarde durante o período natalício: “Sabemos que os madeirenses procuram sempre produtos regionais para poderem fazer a sua consoada, por isso tencionamos alargar o horário de funcionamento para permitir que todas as pessoas tenham essa possibilidade de, em segurança, virem aqui a este espaço fazer as suas compras”, salientou.

“O empréstimo aprovado na semana passada em Assembleia Municipal, permitir-nos-á também auxiliar os concessionários com um valor de sensivelmente 1 milhão de euros, possibilitando ajudar no pagamento das rendas daqueles que viram as suas receitas reduzidas em comparação ao período homologo do ano passado. A Câmara Municipal do Funchal vai continuar a trabalhar e a procurar soluções que permitam apoiar os cidadãos, instituições e empresas a enfrentar problemas que são de toda a cidade”, concluiu.

A Câmara Municipal do Funchal deverá avançar em 2021 com uma ampla beneficiação do Mercado dos Lavradores, tendo já assegurado financiamento para o efeito junto do Turismo de Portugal. A intervenção vai assegurar a beneficiação da Praça do Peixe e ainda a recuperação das redes de electricidade e de saneamento básico do edifício.