APD reuniu-se com a PSP por causa de estacionamentos em lugares de deficiente

Conforme anunciado, o presidente da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira reuniu-se hoje com o Chefe da Esquadra de Trânsito do Funchal, Chefe Marcelino. O motivo desta reunião foi o da ocorrência de estacionamentos abusivos nos lugares reservados a pessoas com deficiência, portadoras
do dístico de estacionamento. O Chefe Marcelino referiu que no ano transacto foram multados cerca de 170 veículos no Funchal e cerca de 80 na restante ilha, totalizando cerca de 250. No presente ano já foram multados 161 veículos que estacionam indevidamente nos lugares reservados.
De modo a tentar combater estes números, serão intensificadas as fiscalizações, nomeadamente nos principais motivos destes estacionamentos abusivos que são: estacionamento sem cartão, com cartões de familiares sem a presença da pessoa com deficiência, com cartões caducados e cópias, bem como cartões de pessoas falecidas.
Todas estas situações são motivos para coima, e a Policia de Segurança Pública mostrou estar disposta a intensificar essa fiscalização, refere a APD.