Escola da Levada celebra hoje 42 anos de existência

A Escola da Levada, actualmente Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, comemora hoje 42 anos de existência. Nesse sentido, o presidente do Conselho Executivo, Armando Barreiro, escreveu uma carta alusiva, que divulgamos, dando os parabéns à escola e recordando que a mesma abriu as suas portas no ano lectivo de 1978/79.

“Nos seus pavilhões pré-fabricados, 797 alunos, distribuídos por 30 turmas. A Escola abriu as suas portas. Passaram-se 42 anos. Muitos anos de história!

Parabéns a todos e a todas as gerações de docentes, pessoal não docente, alunos, encarregados de educação que construíram a nossa história. Que partilharam, conviveram e construíram ao longo destas décadas a nossa cultura escolar”, prossegue o responsável por aquele estabelecimento de ensino.

“Celebrar este dia, numa época difícil, atípica e desafiante é antes de mais homenagear toda a comunidade educativa. Parabéns! A Escola agradece o trabalho profícuo, de todos aqueles que nunca desistiram, que lutam diariamente com atitudes positivas, criativas e críticas! A nossa Escola é, antes de mais, uma “escola de afectos”, com uma dinâmica inclusiva e virada para o futuro”, assegura Armando Barreiro.

“Hoje, com cerca de 1400 alunos, 210 docentes e 54 funcionários, somos, com orgulho, uma Escola de referência na RAM. Parabéns Escola da Levada!  Continuaremos a fazer de tudo para que possamos ser felizes aqui!”, promete.