RG3 realizou exercício militar Garajau 20

Na semana transata, o Regimento de Guarnição N. º 3, da Zona Militar da Madeira, realizou o Exercício GARAJAU 20, que se insere no âmbito do treino operacional dos seus militares, informa uma nota às Redacções.

O referido exercício foi precedido do ALERTEX FRANCELHO, onde foram validados os planos de convocação e carregamento, e que teve início com uma sessão de tiro. Posteriormente foram treinadas as tarefas associadas à ativação do Plano de Segurança da Unidade, com o intuito de o testar, tendo em vista à participação nos exercícios nacionais, ALERTA 20 e ORION 20 que decorrerão proximamente.

No último dia do exercício, o Batalhão de Infantaria foi projectado para o Chão da Lagoa, onde desempenhou a missão de garantir a segurança de dois pontos sensíveis.

O exercício contou com a participação de 90 militares e 20 viaturas, tendo como objectivos a avaliação das alterações dos Estados de Segurança e a implementação do Plano de Segurança, e exercitar o emprego de forças militares na defesa de instalações, pontos críticos e áreas sensíveis.