União da Madeira “ferve” com acusações de arremesso de pedras

Pedro Araújo acusa Estanislau Barros de ter arremessado uma pedra com o intuito de atingir Jaime Gouveia

O União continua, aparentemente, a viver dias cada vez mais conturbados. O ex-vice-presidente do União da Madeira, Pedro Araújo, que ainda há dias se demitiu do cargo, naquela que tem sido uma série de demissões em catadupa do clube em pouco tempo, acusou na rede social Facebook o presidente da Assembleia Geral daquele clube, Estanislau Barros, de ter atirado uma pedra contra uma viatura onde estava o presidente Jaime Gouveia. “Estou absolutamente incrédulo e em choque!”, partilhou esta noite Pedro Araújo na sua página. “Regresso do Complexo Desportivo do União da Madeira, onde foi arremessada pelo presidente da AG, Estanislau Barros, uma pedra de dimensões consideráveis contra o carro do Jaime Gouveia. Se a pedra entrava pelo vidro do meu lado, para onde a mesma foi arremessada, não sei o que poderia me ter acontecido! Nunca vivi nada semelhante e estou realmente atordoado com isto! Não sei se tenho condições para continuar na AD União da Madeira depois deste triste episódio. O meu agradecimento ao Ze Pedro Alves e ao Pedro Nóbrega, nossos treinadores, que aguardaram connosco a chegada da PSP ao local”.

Estanislau Barros (à direita), foto de arquivo

Esta publicação, caricatamente, foi partilhada também na página pessoal de Estanislau Barros, uma vez que o seu perfil do Facebook foi identificado por Pedro Araújo quando efectuou a publicação.

Pedro Nóbrega

O treinador Pedro Nóbrega confirmou, por sua vez e também no Facebook, o incidente: “Absolutamente lamentável o sucedido. Após uma reunião onde foi cumprido o pagamento mensal a tempo e horas desde que esta direção ali entrou, eis que me deparo com alguém a atirar um pedregulho a um carro onde circulavam duas pessoas, pessoa essa que supostamente deveria ser imparcial e apaziguadora de todo e qualquer conflito. Vivo futebol de manhã a noite e isto é tudo menos futebol, é tudo o que um CLUBE NAO PRECISA. Que se faça justiça porque este episódio poderia ter corrido mal, muito mal”.

Jaime Gouveia

Jaime Gouveia também fez uma partilha na sua página da rede social narrando o sucedido: “Na noite de hoje, eu e o meu Colega Pedro Araújo, deslocamo-nos ao Complexo Desportivo do União da Madeira para fazermos o pagamento do mês de Outubro ao Colaboradores da Associação Desportiva União da Madeira. Aquando da nossa saída, fomos alvo de impropérios e provocação por parte do presidente da mesa da assembleia geral do União, Estanislau Barros, os quais mereceram a nossa total indiferença. Mas, o mais grave ainda estava para vir! À saída do parque de estacionamento e ao passar em frente ao bar, o referido presidente da AG, atirou uma pedra de dimensão bastante considerável à minha viatura, tendo atingido a porta do lado direito, onde seguia o Pedro Araújo. Só não atingiu o vidro da porta porque eu guinei o carro para a esquerda, tendo a pedra atingido a base da porta. Caso contrário, poderia causar danos físicos irreparáveis ao Pedro Araújo e até a mim próprio. O meu agradecimento à PSP e aos nossos treinadores Pedro Nobrega e Zé Pedro Alves e ao nosso atleta Cesar Velosa, que presenciaram os factos e aguardaram connosco a chegada da Polícia. Meus amigos, cada vez mais fortes, vamos continuar a defender o União, que não se deve confundir com estes actos hediondos, superiormente agravados por terem sido praticados pelo presidente da AG”.

João Carlos da Silva Teixeira, Pedro Araújo e Maurício Marques demitiram-se há poucos dias. Entretanto, a direcção da SAD do União anunciou que João Paulo Câmara já não dirige a equipa técnica do clube.

Recorde-se que, face aos últimos acontecimentos relativos às acções tomadas pelo Clube União da Madeira e Clube União da Madeira SAD, um grupo de pais dos atletas da Associação Desportiva União da Madeira criaram uma comissão de pais no sentido de “defender os superiores interesse da formação dos nossos filhos acima de qualquer interesse particular ou financeiro”. E elaboraram uma carta aberta com o seguinte teor: