JPP sublinha aposta na eficiência energética e desafia GR a acompanhar esta estratégia

O JPP ao Caniço abordar alguns dos investimentos que estão a ser projectados naquela freguesia, nomeadamente no que concerne à eficiência energética, na Câmara Municipal de Santa Cruz.

Filipe Sousa, porta-voz da iniciativa, recordou que o investimento que o Município de Santa Cruz está a potenciar na área da eficiência energética, neste caso concreto no combate às perdas de água e à renovação da rede de água potável, é de extrema importância, mas, lamentavelmente, no passado, nunca foi alvo de uma verdadeira preocupação, afirmou.

“A Câmara Municipal de Santa Cruz lançou um procedimento, no valor de 270 mil euros, que abrange uma área estimada de 2.5 km de renovação de rede, ao longo da antiga Estrada Regional 101, sítio dos Barreiros e Assomada. Vamos também aproveitar esta empreitada para fazer uma pequena canalização de águas pluviais, na Assomada, onde sucessivamente, ao longo dos últimos anos, e em dias de grande pluviosidade geram-se alguns problemas.”

O autarca recordou algumas das propostas concebidas para aquela área, nomeadamente a criação de passeios amplos ao longo de toda a via, desde a Cancela até ao Porto Novo, por forma a valorizar toda aquela área.

Filipe Sousa garante que estas obras demonstram o cuidado que a Câmara Municipal de Santa Cruz está a ter no combate às perdas de água, e desafia o Governo Regional a acompanhar o investimento feito pela autarquia, procedendo à manutenção da Estrada Regional. “Estamos numa zona de centralidade, numa das maiores freguesias da Região, e temos uma Estrada Regional, com cerca de 5 quilómetros, que carece de uma urgente intervenção que vai beneficiar toda a freguesia do Caniço.”