Cidadãos denunciam ajuntamentos sem máscara nas “Vespas” no fim-de-semana que regista a primeira morte por Covid-19 na RAM

Vídeos e imagens que estão a circular nas redes sociais e que foram remetidos ao Funchal Notícias denunciam este fim-de-semana um ajuntamento de jovens na discoteca “Vespas”, alegadamente este mesmo fim-de-semana, que fica marcado pela negativa pelo falecimento de uma senhora de 97 anos, confirmado pelo SESARAM. As denúncias foram feitas por cidadãos devidamente identificados, revoltados com o não cumprimento do distanciamento social nem do uso de máscara naquele espaço de diversão nocturna (não será certamente o único, de resto). Mas a infracção das regras mais elementares de senso comum é por demais evidente nas imagens e vídeos que visionámos.

O SESARAM, entretanto, emitiu uma nota a referir que é “com pesar e tristeza, que comunicamos o falecimento de um doente com COVID-19 na Região Autónoma da Madeira.  À família enlutada apresentamos sentidas condolências”.

“Trata-se de um doente do género feminino, de 97 anos, com várias comorbilidades associadas, que se  encontrava hospitalizada na unidade polivalente dedicada à COVID-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça desde o dia 27/10, dia em que foi confirmado o diagnóstico desta doença. O óbito foi verificado durante esta madrugada”.