APRAM diz que passageiros do Seadream vêm já com resultado PCR negativo

A APRAM veio informar que todos os passageiros do navio “Seadream”, que, conforme noticiou o FN, chega amanhã ao Funchal efectuaram já um teste PCR no último porto de escala, o qual apresentou resultado negativo.

A escala, amanhã, do transatlântico “SeaDream I” é a primeira em sete meses, após a decisão do Governo Regional de reabrir de forma condicionada os portos da Madeira aos cruzeiros, conforme a Resolução n.º 772, publicada no dia 16 deste mês.

“Os procedimentos adoptados para a operação deste navio seguem o normativo da Resolução 772 que estabelece que a autorização para embarques, desembarques e vindas a terra passa sempre pela análise individual de cada caso pelo IA Saúde e as autorizações estarão sujeitas às condições definidas por aquela Autoridade de Saúde. A isso juntam-se o Plano de Contingência do próprio navio e o Plano de Gestão do Porto do Funchal”, refere uma nota.

O navio que chega por volta das 09h00 a este porto  e sai às 18h00 para  Kingstown, na Jamaica, vem de Portsmouth, sul de Inglaterra,   e traz  a bordo, 31 passageiros, dos quais 4 têm como destino final a Madeira, e 65 tripulantes, refere a APRAM.

Conforme determina o Plano de Gestão para o Porto do Funchal, a entrada no porto vai cingir-se apenas a quem está ligado à operação, isto por parte dos funcionários da empresa, e a quem está devidamente autorizado, caso dos fornecedores de produtos e serviços ao navio, logo também ligados a esta operação. O “SeaDream I” está em viagem de reposicionamento para as Caraíbas, onde fará a próxima temporada.