Ponta do Sol recebe a 8 de Novembro a “ADN Race”, uma competição de trail

A Ponta do Sol recebe no próximo dia 8 de Novembro a “ADN RACE Ponta do Sol 2020”, uma prova de trail que se realizará pelo quinto ano consecutivo, organizada pela ADN Ponta do Sol, e que conta com o apoio do Município e das Juntas de Freguesia da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.
Este evento é a 1ª prova do campeonato regional de trail 2020/2021, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira. As inscrições para este evento terminam já na próxima segunda-feira, dia 26 do corrente mês de Outubro.
O evento conta com 3 provas, o trail longo, o trail curto e a caminhada. O primeiro tem 32km de extensão e 1800 metros de desnível positivo. A partida será às 08 horas da manhã na Madalena do Mar, subindo os atletas até ao Paul da Serra e terminando na meta no Centro Cultural John dos Passos, no centro da vila.
Já o trail curto terá 13 km de extensão e 800 metros de desnível positivo. A partida acontece às 10:00 na Madalena do Mar, subindo-se até à levada nova dos Canhas e regressando até a meta no Centro Cultural John dos Passos.
Já a caminhada terá 8 km e 400 desnível positivo, A partida é às 09:00 na Madalena do Mar, passando pelos sítios do Bacelo, Anjos, São Tiago e Poios, terminando na meta no Centro Cultural já referido.
Entre as 3 provas, estarão presentes cerca de 300 atletas e 50 voluntários. Mais informações poderão ser consultadas no site oficial da prova em www.adnrace.pt e na pagina www.facebook.com/adnrace , onde se inclui o programa do evento e o regulamento, entre outros.