Apartamentos de luxo na antiga “Fábrica Leão” já estão à venda a preços consideráveis

*Com Rui Marote

As antigas instalações da Empresa de Cervejas da Madeira, e mais antigas ainda da fábrica de cerveja conhecida no Funchal como “Fábrica Leão”, apresentam já bem visível um grande cartaz a anunciar a sua futura transformação em condomínio de luxo, onde um T1 duplex custa a módica quantia de 255 mil euros. Os apartamentos ali já se encontram à venda, embora as obras ainda não tenham começado.

O empreendimento, denominado“A Fábrica”, é um projecto que se propõe reabilitar uma zona da cidade e um edifício que marcou uma época da cidade do Funchal, reza a propaganda das imobiliárias. “Após a reabilitação, pretende-se oferecer à cidade um edifício habitacional onde o conceito principal é manter a imagem industrial do edifício raiz e a sua história”, refere-se.

“A essência do novo projecto é transmitir aos utilizadores do edifício uma identidade com a antiga Fábrica de Cervejas , podendo agora com a alteração do uso usufruir de habitações no centro do Funchal, com áreas amplas e vistas sobre a cidade”, afirma-se.

A “Fábrica Leão” está situada nas traseiras da Escola Secundária de Francisco Franco.