CMF está a realizar programa de “Formação para o Comércio Local”

A CMF, através do Departamento de Economia e Cultura, está a realizar, de 13 a 30 de Outubro, na Sala da Assembleia Municipal, um programa de “Formação para o Comércio Local”, destinado a apoiar e orientar os comerciantes e empreendedores do Funchal. A primeira acção de formação decorreu esta manhã sob o tema “Marketing Digital no Comércio”, sendo que os interessados em participar nas próximas sessões devem fazer a sua inscrição através do seguinte Formulário de Inscrição

O edil funchalense Miguel Silva Gouveia acompanhou a sessão inicial e explicou que “a CMF tem procurado, desde o primeiro momento, estar ao lado de todos os comerciantes da cidade, tomando medidas adicionais e realizando um conjunto de iniciativas no sentido de apoiar este sector e o nosso comércio tradicional que está a ser severamente afetado pela crise pandémica e pela redução significativa do número de turistas que visitam a nossa cidade”.

“Estas sessões têm a particularidade de ser realizadas de forma presencial, ao contrário do que ultimamente tem sido praticado, tendo em conta que alguns dos nossos comerciantes não usam com regularidade os diversos canais digitais para este efeito,  possibilitando assim que tenham a mesma igualdade no acesso à informação que temos disponibilizado”, referiu o autarca.

As primeira semana de formação, que decorre até 16 de Outubro, retoma amanhã com a temática “Marketing Digital no Comércio” durante a manhã (9h às13h), seguindo-se durante a tarde (14h às 18h) a formação sobre “Novo Layoff Aplicado ao Comércio”. No dia 26 de outubro (9h às 18h) e no dia 27 (9h às 13h) tem lugar a formação “Obrigações Laborais no Comércio”, sendo que nos dias 28, 29 e 30 de outubro realizam-se as formações em “Comércio Digital” (9h às 13h), e “Obrigações Fiscais no Comércio” (13h às 18h).

As sessões ministradas por Cristina Pedra e por Pedro Rainha são de entrada livre, sendo apenas necessário preencher e submeter o  Formulário de Inscrição . O limite máximo de participantes é de 30 pessoas e a programação completa pode ser consultada através do endereço: https://bit.ly/34ythJp

O presidente concluiu: “Pretendemos com estas formações proporcionar o acesso a um conjunto de ferramentas que visam fazer face a excecionalidade do momento que vivemos, mas também a outras fragilidades que já vinham sendo evidenciadas com a mudança de comportamento dos consumidores. Esta é mais uma iniciativa que o Funchal se dedica com empenho, de forma a incentivar e potenciar o comércio da nossa cidade”.