SESARAM já tem mais de 1600 profissionais vacinados contra a gripe

Uma informação dá conta de que o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelos dirigentes do Instituto de Administração da Saúde e do Serviço de Saúde da RAM, participou, hoje, dia 08 de Outubro, numa atividade relacionada com a campanha da vacinação contra a gripe.

Hoje, os médicos e enfermeiros que integram a direcção clínica e direcção de enfermagem do SESARAM, respetivamente, vacinaram-se contra a gripe e apelaram para que todos os profissionais de saúde o façam. Desde o dia 28 de Setembro, mais de 1600 profissionais de saúde do SESARAM já se vacinaram contra a gripe, um número revelador do bom nível de adesão por parte deste grupo profissional.

A vacina contra a gripe está disponível, desde o dia 28 de Setembro, para profissionais de saúde do SESARAM, profissionais dos lares e residentes, profissionais afectos à Rede de Cuidados Continuados Integrados da RAM e residentes e mulheres grávidas.

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe tem data agendada para o dia 19 de Outubro e destina-se aos outros grupos alvo abrangidos pela vacinação gratuita na comunidade, incluindo as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

Pedro Ramos recordou que o investimento do Governo Regional na aquisição das vacinas contra a gripe foi na ordem dos 460 mil euros, o que corresponde à compra de 56 mil vacinas.