JPP acusa Governo Regional de falhar nas promessas aos pensionistas e reformados

O JPP esteve hoje no concelho de Santana, na data em que se celebra o Dia Internacional do Idosos, abordando a temática do complemento social de pensão para pensionistas e reformados, prometido pelo Governo Regional PSD/CDS, mas que até hoje, não foi concretizado.

Élvio Sousa, líder parlamentar do JPP e porta-voz da iniciativa, disse que “faltam dois meses para terminar o ano, e a promessa do Governo Regional PSD/CDS em fazer chegar este ano, aos milhares de pensionistas e reformados, um complemento social de pensão no valor de 60 euros, ainda não se concretizou.”

“Os idosos são um grupo etário que também aguarda o cumprimento dessa promessa do Governo Regional PSD/CDS, reforçada em Março pelo senhor Vice-Presidente, Pedro Calado, que anunciou a sua execução para o segundo semestre deste ano.” O deputado afirma que “a situação económica de muitas famílias madeirenses é sensível. Muitos lares da Madeira e do Porto Santo passam por muitas carências económicas, com problemas de desemprego e seria urgente cumprir, o mais rapidamente possível, essa valência social”.

O JPP tem, veementemente, recordado ao Governo Regional o exemplo a dar nesta fase de grave crise. “A acção passa por cortar em muitas “gorduras” desnecessárias e principescas, tais como o extenso grupo de nomeados que sorvem quase 12 milhões do erário público, e dos 28,7 milhões que enterraram, este ano, nas sociedades de desenvolvimento falidas”.

O partido propôs, ainda, em Março deste ano, como “medida de resposta ao Covid-19, a antecipação do pagamento, no primeiro semestre, desse complemento social, como “tábua de salvação” de muitos reformados, mas até ao momento, nada foi feito ou anunciado.”