Conservatório assinala amanhã com concerto reservado o Dia Mundial da Música

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira vai comemorar o Dia Mundial da Música com uma iniciativa que contará com a presença de Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Será já amanhã, pelas 18h00, que decorrerá um concerto no Salão Nobre, protagonizado por quatro dos oito alunos finalistas 2020/2021 do Curso Profissional de Instrumentista. Para este concerto foram selecionadas obras de compositores como Mendelssohn, Schumann, Hummel e Cimarosa, adaptadas para violoncelo, oboé, trompete e cordas. As mesmas serão interpretadas pelos alunos e acompanhadas ao piano por professores do Conservatório. O concerto estará aberto apenas à comunidade educativa. Uma reportagem fotográfica será posteriormente disponibilizada nas redes sociais.

Refere o CEPAM que o Curso Profissional de Instrumentista do Conservatório tem formado muitos talentos, ao longo dos anos, que depois veem os seus esforços compensados na progressão de estudos para o ensino superior, no território nacional e europeu. A Directora de Curso, professora Cristina Pliousnina, refere, a título de exemplo, a turma finalista de 2019/2020, dizendo que esta foi uma “Turma de ouro”, que viu os seus 8 alunos finalistas entrarem nas suas primeiras opções, com distinção de mérito e nota máxima, em instituições de música de Bruxelas, Antuérpia, Itália e Portugal continental. Duas alunas de piano entraram com nota máxima no Conservatório Real de Bruxelas.