Pedro Ramos chamado ao parlamento para explicar reorganização da saúde

Os deputados da Comissão de Saúde e Assuntos Sociais aprovaram hoje, com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do PS, um requerimento para a audição do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, “sobre a reorganização da saúde perante o impacto da Covid na Madeira”. O pedido da presença do governante foi feito pelos sociais democratas, mas os socialistas abstiveram-se porque gostavam de “em vez de ouvir o Senhor Secretário, ouvir a Senhora Presidente do Presidente Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Madeira, Rafaela Fernandes, “sobre a gestão das listas de espera no SESARAM”, confirmou o Presidente da Comissão, Élvio Jesus, refere um comunicado da ALRAM.

Este requerimento, do PS, foi rejeitado pela maioria.

O PSD recusou ainda o requerimento do PCP para audição do Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e do Secretário de Saúde e Protecção Civil “sobre a actual situação do Centro de Saúde da Calheta”.

Depois de ouvidos os parceiros sociais, os deputados deste grupo de trabalho parlamentar especializado remeteram para plenário a Proposta de Decreto Legislativo Regional “terceira alteração ao Decreto Legislativo Regional n. º22/2008/M que criou o Instituto de Administração da Saúde (IA-Saúde) e aprovou em anexo a respectiva orgânica”.