7ª volta do Rastreio ao Cancro da Mama inicia-se amanhã em Câmara de Lobos

A partir de amanhã, dia 29 de Setembro, dar-se-á início à 7.ª volta do Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Câmara de Lobos. Prevê-se que esta venha a terminar entre Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021. Para o efeito, serão utilizadas as três unidades móveis do serviço, que serão distribuídas geograficamente com o intuito de facilitar o acesso ao rastreio.

Uma das unidades ficará junto ao Centro de Saúde da Ribeira Brava, será também usada a que está nas instalações no Centro Dr. Agostinho Cardoso e uma terceira que ficará colocada na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos. A convocatória das utentes das freguesias do concelho será feita de acordo com a proximidade geográfica destas, para com as Unidades Móveis, refere uma informação.

“Estima-se convocar cerca de 6253 utentes, franja correspondente à população alvo do programa, residente no concelho, dentro da faixa etária dos 45 aos 69 anos. Estas mulheres serão convocadas por ordem alfabética, através de um postal convite/convocatória, com indicação do dia, hora e local onde irão realizar a sua mamografia de rastreio”, conclui o comunicado.