Concelhia da JPP Machico tomou já posse

A estrutura concelhia de Machico do JPP tomou posse esta semana, segundo dá conta o partido. A mesma é liderada por Telmo Teixeira da Costa, José Anastácio Duque Carvalho, Marco Gouveia Fernandes e Jéssica Joana Calaça Teles, entre outros.

A moção de estratégia apresentada pelos membros agora empossados salienta a “confiança transmitida pela liderança do partido, na credibilidade da equipa proposta e na vontade de participação activa dos militantes de Machico, com o objectivo de traçar um percurso desejado para o JPP”.

A mensagem endereçada pelo Secretariado Nacional do JPP à estrutura concelhia foi de optimismo e de perseverança, pois de acordo com Élvio Sousa, “o JPP concorreu em 2017, pela primeira vez, na sua curta história e elegeu um deputado para a Assembleia Municipal de Machico, o professor Emanuel Gaspar, dotado de uma personalidade calma e serena, tal como é apanágio da linha de actuação do JPP”.

E acrescentou: “Nós não temos por hábito virar as costas às dificuldades, e às conjunturas até então construídas pelo bipolarismo partidário. Tal como decidiram as estruturas concelhias municipais, o JPP concorrerá com a sua identidade própria, sem coligações, às eleições autárquicas. Essa análise, é, portanto, o entendimento do órgão executivo do JPP, pois quase sempre as coligações acabam por ser adulteradas por falta de pluralismo.”

“Para nós é motivo de grande orgulho ver nascer um novo órgão do JPP em Machico, e por ver uma grande participação de jovens e de mulheres na liderança das equipas. Por isso, é premente, oficializar o extenso grupo de jovens do JPP e dar o passo seguinte”, concluiu.