CDS elogia agricultores e insiste no consumo dos produtos regionais

O líder parlamentar do CDS-PP na Assembleia Legislativa da Madeira, Lopes da Fonseca, esteve hoje no Miradouro da Caldeira, em Câmara de Lobos, acompanhado por uma comitiva do partido, para “louvar os agricultores” madeirenses, sublinhando a importância dos produtos regionais.

Segundo o CDS, “foi através do trabalho e resiliência destes agricultores, que conseguiram continuar a produzir e a manter os produtos, que nós madeirenses pudemos consumir, numa altura tão difícil e restrita para todos”, declarou, referindo-se à pandemia da Covid-19.

Lopes da Fonseca aproveitou a oportunidade para relembrar e relevar a importância de consumirmos cada vez mais o que é nosso, os produtos regionais.

“Há muitos anos que o CDS defende que devemos dar prioridade, sobretudo no que toca a concursos públicos de aquisição de alimentos e refeições em instituições públicas, nomeadamente nos hospitais, nos lares, nas escolas, que a prioridade seja dada ao consumo daquilo que é regional. E muitos desses produtos vêm desta zona da Caldeira, a zona mais hortícola da Região”, sublinhou.

Lopes da Fonseca terminou a conferência de imprensa afirmando que a proposta que o CDS tem e que defende há muitos anos, está incluída neste programa de governo e, “certamente, ao longo desta legislatura, vão implementar esta medida, no sentido de fazer com que os lares, as escolas, creches e outras instituições públicas, consumam cada vez mais o que é nosso. O produto da Madeira”.