Um congresso regional asséptico e que cumpre com as normas de segurança da Covid-19

O Partido Socialista-Madeira está a realizar este fim-de-semana o seu XIX Congresso Regional, no Madeira Tecnopólo, e faz questão de relevar que esta iniciativa está a cumprir com todas as instruções de segurança sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. Tem, inclusive um plano de contingência aprovado pelo IASAÚDE.

Entre as várias medidas, além do uso obrigatório de máscara, desinfecção das mãos e controlo de temperatura à entrada do edifício, os congressistas estão num espaço de 2500m2, com capacidade oficial para 1.300 pessoas, naquela que é a maior sala de eventos da Região. A organização conta, no máximo, com 400 pessoas no recinto, entre delegados, convidados e organização. Desta forma, é garantido o devido distanciamento social, sublinha-se.

Todos os participantes no evento são informados das regras sanitárias aplicadas e há circuitos definidos para a mobilidade dentro do recinto. Todos os espaços, incluindo palco e púlpito, são constantemente desinfectados e a organização tem inclusive uma zona de isolamento exterior, bem como a devida coordenação com a linha de apoio SRS24.

 

Outra das grandes inovações deste congresso, refere a nota de imprensa alusiva, prende-se com o sistema de voto. Os participantes podem fazê-lo de forma segura e cómoda através do seu próprio telemóvel. Desta feita, evitam-se as aglomerações e filas para votar, podendo todos os delegados fazê-lo no seu lugar, respetcivamente, respeitando todas as recomendações sanitárias e garantindo a segurança de todos, salienta o PS.