CDU critica abandono do Centro Educativo da Madeira no Santo da Serra

A CDU desenvolveu hoje uma iniciativa política junto do Centro Educativo da Madeira, na freguesia de Santo António da Serra, concelho de Santa Cruz, para denunciar o abandono deste edifício público que depende das competências do Governo da República.

O dirigente da CDU, José António Jardim, alertou para o facto, constatando o abandono do prédio pertencente ao Estado Português e tutelado pelo Ministério da Justiça. Este empreendimento público teve um custo de 7,7 milhões de euros, e neste momento encontra-se encerrado e abandonado.

“É de grande importância relembrar a relevância social, educativa e, sobretudo, a sua importante função de defesa das Crianças e dos Jovens que esta valência teve. E, para a CDU, é de extrema importância que os seus serviços estejam abertos para dar resposta aos direitos das crianças e da juventude”, disse Lume.

No seu entender, o Governo da República tem de colocar o mais rápido possível essas valências do Estado ao serviço do povo da RAM, “de modo a defender os direitos das crianças e jovens e com isto, por sua vez, contribuir para que se exerça o direito à educação de crianças e jovens que experimentam problemas da exclusão social”.

“Nesse sentido, é também fundamental que a Câmara Municipal de Santa Cruz como órgão de poder local, em articulação com o Governo Regional, e com o Governo da República, possa intervir com o objetivo de rapidamente resolver esta situação e de permitir que estas valências de grande valor patrimonial do Estado possam estar ao serviço dos madeirenses e porto-santenses, na promoção do desenvolvimento humano e social”, referiu.