Câmara da Ribeira Brava aposta em manuais digitais, investindo 50 mil euros

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava e o restante executivo camarário deslocaram-se, na tarde de ontem, à Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, para a entrega de manuais digitais a alunos do 7º ano. A acção resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional de Educação e a edilidade ribeirabravense.

Da parte do município, o investimento em manuais digitais ronda os 50 mil euros, sendo que no concelho da Ribeira Brava estes recursos didácticos chegarão a cerca de 150 alunos, que frequentam o 7º ano, da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e da Escola Básica 2º 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade.

Por outro lado, na visita à Escola Padre Manuel Álvares, que contou também com a presença do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, do director regional da Educação e, ainda, dos responsáveis da Porto Editora e da Samsung, Ricardo Nascimento transmitiu que “só há  três concelhos na Madeira” em que os alunos do 7º ano terão os manuais digitais, sendo a Ribeira Brava um deles.

“Queremos dar aos alunos as melhores ferramentas para que tenham um maior desempenho escolar e, assim, tenham sucesso pessoal e profissional no futuro”, sublinhou.

Neste ano lectivo 2020/2021, o investimento do Município da Ribeira Brava na área da Educação ascende aos 300 mil euros, abrangendo todos os sectores de ensino, salienta-se.