Sofia Canha pede ao Banco Santander que reconsidere decisão de fechar balcão no Paúl do Mar

Imagem de arquivo.

A deputada do PS/M, Sofia Canha, escreveu ao diretor da Rede Sul do Banco Santander, Victor Calado, no sentido de reconsiderar a decisão tomada de encerramento do balcão do Paúl do Mar, Calheta, Madeira.

Como tem sido divulgado pela comunicação social, o fecho do balcão está a suscitar críticas na populkação. Segundo Sofia Canha, “esta localidade deixará de dispor de mais um serviço, que nos parece de grande importância, não só para os seus residentes permanentes e temporários, como para os visitantes. A ausência do balcão físico e do terminal de multibanco afetará não só o Paúl do Mar, mas também o Jardim do Mar, pois é a agência e o multibanco mais próximos. Com certeza que o Santander dispõe de informação e dados concretos para a tomada de decisão, porém, gostaríamos que a reconsiderasse de modo que o impacto numa comunidade de utilizadores envelhecida e com forte tendência de emigração fosse o menor possível”.
A deputada solicitou ainda “os dados e motivos que levaram o banco a tomar esta decisão drástica, apelando “à manutenção de um terminal de multibanco, caso o encerramento do balcão seja irreversível”.