Câmara Municipal de Santa Cruz afirma investir 1,2 milhões em educação

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz esteve hoje em várias escolas do primeiro ciclo para entregar manuais escolares que, este ano, voltam a ser disponibilizados pela autarquia.  Ao todo. serão beneficiados 947 alunos, num investimento de 42 mil euros, refere uma nota.
Ao nível do segundo ciclo será activado o “banco de livros”, que o ano passado representou um investimento de 32 mil euros, Isto porque apenas as escolas privadas não aderiram ao ensino digital. Os do ensino público já não terão manuais, mas sim tablets com os livros em forma digital, o que está a cargo da secretaria da Educação, refere uma informação.
A estas duas formas de ajuda, é de referir que agora com o ensino por via digital, por causa da pandemia da COVID 19, a autarquia já entregou 140 tablets a alunos do primeiro ciclo, num investimento de 50 mil euros, esclarece-se.
Filipe Sousa revelou aos pais que o investimento na educação, com as bolsas de estudo, transportes escolares, melhorias nas escolas, quadro interactivos e outros materiais didácticos, já representa um esforço financeiro total de 1,2 milhões de euros por parte da autarquia.
O edil diz que todas estas medidas revelam a importância que o Município dá à educação enquanto vector essencial de um projecto de futuro, representando ainda uma aposta social da autarquia.