Carros alegóricos em pontos estratégicos oferecem-se à fotografia e ao olhar dos transeuntes

O Funchal encontra-se, em plena Festa da Flor, alindado por vários carros alegóricos colocados em pontos estratégicos da cidade e subordinados às temáticas florais. Os tons alegres e coloridos ajudam a evocar um evento que costuma ter uma outra dimensão, chamando a si muitos turistas, nacionais e estrangeiros, e uma significativa fatia da população madeirense.
Conforme divulga a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, nos dias 5 e 6, frente à Assembleia Legislativa da Madeira, e no passeio da Avenida Sá Carneiro, podem ser vistos, no horário das 10h00 às 20h00, respectivamente, os carros alegóricos dos grupos Sorrisos de Fantasia e Caneca Furada.
Já nos dias 12 e 13, é o carro alegórico de João Egídio que estará neste horário, frente ao parlamento regional; e nos dias 19 e 20, serão os carros do “Geringonça a ocupar o passeio da Avenida Sá Carneiro e o da ANIMAD a marcar presença frente à Assembleia Legislativa da Madeira, enquanto que o da “Tramas e Enredos” estará na entrada do cais.
Os locais foram hoje visitados pelo secretário regional com a pasta da Cultura, Eduardo Jesus, que, na ocasião, considerou que “deste novo formato da Festa da Flor resultam ideias que estão a conquistar a simpatia, quer do público em geral, quer dos grupos e dos participantes nos grupos, que compõem toda esta festividade”.
A actual exposição dos casos alegóricos, profusamente decorados, é uma forma de contornar a impossibilidade de realização do cortejo. “Muitas são a pessoas que aqui vêm, para os fotografar”, constatou Eduardo Jesus. É a forma possível de captar a “beleza de toda esta composição”, acrescentou.