Canoísta madeirense compete em prova no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho

O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebe neste fim-de-semana, 5 e 6 de Setembro, o Campeonato Nacional de Fundo, destinado aos canoístas e paracanoístas, masculinos e femininos, de diversos escalões. Devido à pandemia de Covid-19, esta competição disputa-se em moldes diferentes dos anos anteriores (apenas em embarcações monolugares) e envolto de normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.
Estarão presentes os melhores atletas de fundo, que competirão nas distâncias de 2, 3 e 5 quilómetros, tentando conquistar lugares nos pódios. Serão 601 canoístas a competir em várias categorias e em representação de 46 clubes, e que se apresentarão para o Campeonato de Nacional de Fundo da Época 2020.
A Madeira far-se-á representar pelo canoísta António Neves Ribeiro do Centro Treino Mar, que irá competir na categoria de K1 juniores masculinos.
António Neves Ribeiro, nascido em 2003, inicia a sua participação neste sábado às 14h30, numa prova em que procurará obter o melhor resultado possível na distância de 5 quilómetros.