PPM Madeira alerta para mau estado de conservação das copas das árvores do Funchal

O PPM Madeira salientou à imprensa, numa nota, que há já algum tempo que tem vindo a alertar para o estado de conservação das árvores da cidade do Funchal. Hoje volta a alertar a quem de direito para essa mesma conservação.

“É inadmissível que se façam ouvidos moucos a quem tem vindo a alertar para a conservação das árvores da cidade, e hoje uma vez mais constatamos que de dia para dia as árvores da cidade crescem sem qualquer cuidado e manutenção!”, indignam-se os responsáveis deste partido.
“Reparamos que a relva e plantas rasteiras até se encontram aparadas e cuidadas, mas se levantar-mos a cabeça um pouco deparamo-nos com ramagens que crescem nas árvores a olhos vistos! Essas mesmas ramagens, e tendo falado com jardineiros especializados no assunto, “roubam” a seiva às árvores essencial para a sua vida e desenvolvimento!
Mesmo junto ao edifício da autarquia, constatamos que existem árvores a precisar urgentemente de corte de ramos secos”, aponta o dirigente Paulo Brito.
Assim, desde já o PPM Madeira lança uma vez mais o apelo: ” há várias árvores com as copas secas e que se faça a devida manutenção para que não aconteça mais desgraças e outros prejuízos conforme tem acontecido nos últimos tempos”.