Concerto da Festa da Flor amanhã no Heliporto do Funchal

Pedro Neves é o maestro convidado.

A Associação Notas e Sinfonias ANSA/Orquestra Clássica da Madeira, apresenta amanhã, sexta-feira, dia 04 de setembro, pelas 21:30, no Heliporto do Funchal, o Concerto Inaugural da Temporada 2020/2021, o Concerto Festa da Flor Madeira 2020.

O Maestro convidado é Pedro Neves, tendo o concerto a participação da soprano, Anastasia Strachikova e do tenor Albetro Sousa.

“É com responsabilidade redobrada que abraçamos esta nova temporada da Orquestra Clássica da Madeira. Conscientes dos desafios presentes e futuros, focados nos objetivos primeiros que são as propostas musicais e a qualidade artística da orquestra, não podemos descurar, pela situação que vivemos, a segurança dos músicos e do público que nos ouve. É um compromisso de todos os envolvidos!”, revela uma nota de imprensa.

“Neste especial Concerto da Festa da Flor, que marca também o início da nossa atividade nesta nova temporada, é com enorme regozijo que apresentamos um extraordinário programa, dirigido pelo nosso maestro convidado, Pedro Neves e com a brilhante e virtuosa participação de coloratura soprano Anastasia Starchikova e do tenor Alberto Sousa, e com a habitual exigência profissional que depositamos nos nossos músicos, sabendo que o público espera sempre o nosso melhor. Neste concerto, dando espaço e corpo à nossa responsabilidade formativa, contamos com a participação de 16 jovens formandos dos Cursos Profissionais de Música do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, possibilitando o crescimento artístico e formativo destes jovens com uma experiência profissional em formação em contexto de trabalho”, prossegue..

“Um concerto que nos diz muito, não só pelo facto de estarmos novamente a fazer música e a partilhá-la entre nós, mas porque representa o retorno aos concertos ao vivo, e assistidos pelo nosso público, num novo contexto, marcado também pelas regras de segurança recomendadas e exigidas pelas instituições de saúde pública”, remata.