CMF apresenta temporada artística do Teatro Municipal com espectáculo no dia 10

A CMF vai apresentar a sua temporada artística 2020/2021 no próximo dia 10, pelas 18h30, com a presença do edil do Funchal, Miguel Gouveia. Segundo a Câmara, além da apresentação da agenda, das linhas programáticas e o anúncio das produções e co-produções do Teatro Baltazar Dias, será ainda apresentado um espectáculo especial que marcará o arranque oficial de “uma acentuada dinâmica cultural”.

O espectáculo musical contará com a direcção artística de Juliana Andrade e a produção de Ricardo Silva Araújo, com a participação de cerca de 30 artistas, reunindo todas as linguagens artísticas: música, dança, teatro, artes circenses e artes digitais. Neste espectáculo inspirado no energético musical original realizado por Michael Gracey “The Greatest Showman”, com duração prevista de 20 minutos, os protagonistas serão Elisa Silva, Micaela Abreu e Nuno Perestrelo.  Às  vozes juntam-se João Camacho, Beatriz Gouveia, Maria Santos e Margarida Dória. Além disso, haverá uma pequena orquestra com nove músicos, nomeadamente Pedro Temtem, Rafael Gurgel, Afonso Teles, Joana Costa, Rostyslav Kuts, Szepesi Lászlo, Ricardo Dias, João Freches e Rodolfo Cró.

“O espectáculo que não é sobre uma história de alguém diferente, mas sobre as histórias de muitas pessoas diferentes que se juntam para encontrar uma casa comum. É este também o pressuposto do Teatro: ser um lugar comum, um lugar de encontros de pessoas com histórias muito diferentes”, refere nota camarária.

As inscrições para a apresentação da temporada artística podem ser realizadas através de teatro.municipal@cm-funchal.pt. O espectáculo será gravado e disponibilizado nas redes no dia seguinte, de forma a que um maior grupo de pessoas tenha acesso a este momento artístico, diz a Câmara Municipal do Funchal.