Miguel Gouveia visitou o Centro de Treino de Mar

Miguel Gouveia, presidente da Câmara do Funchal, visitou no âmbito das suas “Presidências Abertas” no Centro Náutico de São Lázaro, na freguesia da Sé, o Centro Treino Mar, uma agremiação desportiva que visa a prática de actividades náuticas na óptica do desporto de rendimento.

O edil foi recebido por João Davide Andrade Nunes de Sousa, presidente da Direcção, e realizou uma visita às instalações, inteirando-se de todas as actividades desenvolvidas no Centro. “Estamos perante um clube bastante eclético e dinâmico, que promove a prática desportiva e cria oportunidades para que se possa atrair e organizar eventos a nível nacional e internacional”, considerou na oportunidade Miguel Gouveia.

O autarca referiu que “acolher estes eventos representa não só uma montra para os nossos atletas, mas também para a nossa cidade, permitindo trazer muitas pessoas ao Funchal e à Região. O Executivo municipal vai continuar a investir nas associações e clubes da cidade, dando seguimento ao trabalho e às boas práticas desportivas que implementámos e que tornaram o Funchal um Município Amigo do Desporto”, garantiu.

O Centro Treino Mar foi fundado em 1990 por um grupo de escuteiros marítimos, com a denominação de Centro Treino Mar dos Escuteiros Marítimos e tinha a finalidade de incentivar, a nível de competição, a prática de actividades náuticas entre a população em geral e os seus associados. Para além das actividades próprias dos escuteiros, o grupo dinamizava actividades náuticas como a vela e a canoagem. No ano seguinte à sua fundação, devido as divergências com os dirigentes dos escuteiros, o Centro tornou-se autónomo, passando a chamar-se Centro Treino Mar.

Ao longo dos anos destacou-se no meio náutico regional através da formação de velejadores na prancha à vela, na vela ligeira, em remo e na canoagem, com a finalidade da competição a nível federado.