CDU denuncia desigualdades sociais, desta vez na Travessa do Pico da Igreja, em São Martinho

A CDU realizou hoje uma acção política junto das populações da Travessa do Pico da Igreja, em São Martinho, onde foram recolocadas necessidades urgentes de melhores acessos.

A deputada municipal, Herlanda Amado, afirmou que “no concelho do Funchal avolumam-se os exemplos das desigualdades sociais, territoriais e de acessos a serviços essenciais, vividos pelos funchalenses.  Multiplicam-se as promessas de que as populações veriam reconhecidos o direito ao desenvolvimento humano e social igual, mas infelizmente essa é mais uma das promessas que tardam em ser concretizadas”.

Os moradores da Travessa do Pico da Igreja, no Caminho de São Martinho, reivindicam há vários anos por melhores acessibilidades, que até agora não têm sido asseguradas pelas entidades competentes. Ao longo dos anos tem sido prometido o alargamento da Travessa do Pico da Igreja, para que possa ser concretizada a ligação ao Caminho do Amparo, garantindo assim, a circulação automóvel de viaturas ligeiras e acesso das viaturas de emergência e de socorro, bem como uma outra via de acesso e escoamento de trânsito, visto que esta intervenção garantiria melhorias substanciais de qualidade de vida aos moradores de uma vasta área, refere nota dos comunistas.

Os moradores desta localidade mobilizaram-se e no decorrer do ano passado, conseguiram recolher um abaixo-assinado com centenas de assinaturas, reivindicando a construção do acesso rodoviário, mas até agora não existem garantias concretas por parte da Câmara Municipal do Funchal de que essa justa e legitima reivindicação, venha a ser concretizada, refere a CDU. Mais um exemplo “das desigualdades sociais e territoriais com que as populações se confrontam”.