SevenAir retoma amanhã viagens entre Cascais e o Porto Santo numa parceria com o grupo Ferpinta

O diretor-geral dos hotéis Vila Baleira, Bruno Martins. Foto Funchal Notícias

O avião privado da SevenAir retoma amanhã, dia 22 de agosto, os voos entre Cascais e o Porto Santo.

O diretor-geral dos hotéis Vila Baleira, Bruno Martins disse ao Funchal Notícias que a aposta na operação privada com a SevenAir surgiu “por acaso” mas cria “uma alternativa” junto de operadores turísticos e agências de viagens.

O Vila Baleira Hotels&Resorts pertence ao Grupo Ferpinta e tem um hotel no Porto Santo e outro no Funchal, aberto recentemente.

A operação da SevenAir contempla uma série de voos privados entre o Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, e o aeroporto do Porto Santo.

Depopis do já realizados, a operação inclui voos nos dias 22 e 29 de agosto e 5, 12 e 19 de setembro. Destinam-se essencialmente a transportar clientes para a unidade hoteleira na ilha do Porto Santo.

O avião utilizado nestas viagens é um bimotor turboélice BAe Jetstream 32, com capacidade para transportar 19 passageiros.

Em declarações ao Funchal Notícias, Bruno Martins disse que a operação “SevenAir” surge de forma complementar numa altura em que é necessário encontrar soluções de transporte aéreo para o Porto Santo, além dos voos da TAP e dos charters.

A ideia é oferecer uma alternativa à clientela do hotel que vive na zona da grande Lisboa (mas com ligação aos aeródromos de Bragança, Viseu e Portimão) e que poderá encontrar transporte mais fácil e adequado à situação de pandemia que se vive.

Bruno Martins reconhece que o número de passageiros trazidos pela SevenAir é residual face ao universo de toda a clientela mas, ainda assim, numa altura de retoma económica, todos os contributos são bem-vindos.