PCP queixa-se de falta de água de rega na Caldeira de Dentro e Caldeira de Baixo, Ribeira Brava

O PCP criticou hoje a criação de obstáculos aos produtores agrícolas, numa nota que refere que na Ribeira Brava, nas zonas da Caldeira de Dentro e Caldeira de Baixo, há “profundos constrangimentos ao cuidado com o terreno agrícola e à actividade produtiva”. Existem, nomeadamente, significativos agravamentos quanto ao acesso à água de rega, indispensável para a prossecução da actividade agrícola na localidade, diz o partido.

Embora sejam alegados pelo Governo Regional apoios à agricultura e ao desenvolvimento da actividade agrícola, a verdade é que os agricultores se confrontam com dificuldades extremas no acesso à água de rega e à construção de caminhos agrícolas, denunciam os comunistas.

“Atendendo à particular aptidão agrícola e potencial produtivo existentes nas referidas zonas da Ribeira Brava, que contrastam com os inadmissíveis obstáculos colocados pelos governantes e ali muito sentidos pelos produtores agrícolas, face a estas realidades concretas do mundo rural, a CDU pretende saber como é que o Governo Regional poderá intervir para atender às justas reivindicações dos produtores agrícolas da Caldeira de Dentro e Caldeira de Baixo, na Ribeira Brava”, pode ler-se numa nota de imprensa.

A CDU decidiu requerer da parte do Governo Regional indicações sobre medidas operativas capazes de garantir o acesso à água de rega e a outros apoios fundamentais à actividade agrícola.