CDU acusa CMF de esquecer os moradores do núcleo histórico dos Moinhos, em São Pedro

A CDU realizou hoje uma iniciativa política na Levada dos Moinhos, na freguesia de São Pedro, no Funchal, onde o eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de São Pedro, Paulo Ricardo Azevedo, apontou problemas identificados já há anos nos Centros Históricos da Cidade. É a degradação dos edifícios, a falta de acessos, a falta de bocas de incêndio, habitações degradadas, falta de saneamento básico e de esgotos…

“Muitas”, declarou, “têm sido as reivindicações feitas pelos moradores dos Moinhos”, tendo sido entregues abaixo-assinados na Câmara Municipal do Funchal, mas sem efeito, denunciou. O eleito da CDU acrescentou, que “são vários os problemas, desde as questões de mobilidade dos moradores e respectivos acessos que dificultam inclusive o socorro ou a circulação de pessoas com deficiência, as questões de segurança relacionadas nomeadamente com a inexistência de uma rede de bocas-de-incêndio,  a rede de saneamento básico envelhecida e deficitária, passando pela existência de focos de insalubridade como perigo para a saúde pública ou a legalização da casa que tem que integrar o plano de reabilitação que tem sido sucessivamente adiado pela  Câmara Municipal do Funchal”.

O porta-voz declarou que “têm sido múltiplas as promessas de intervenção que os diferentes executivos têm feito ao longo dos anos. São muitos os anúncios, as ideias tantas vezes apresentadas à comunicação social. A realidade é que os anos passam e a zona dos Moinhos continua esquecida”, lamentou, concluindo que “a paciência dos moradores tem limites”.