CDU transmite queixas dos moradores do Bairro do Hospital e exige recuperação de espaços exteriores

Os representantes da CDU na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de São Pedro mantiveram uma acção de contactos com os moradores do Bairro do Hospital, ouvindo alguns dos problemas sentidos por quem vive no dito Complexo Habitacional. De acordo com o eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de São Pedro, Paulo Ricardo Azevedo, “os moradores do Bairro do Hospital sentiram-se abandonados e esquecidos durante anos”.

Quem ali mora queixa-se de ter sido “esquecidos pelo Governo Regional, porque adiou a recuperação do bairro durante anos, tendo havido apenas algumas intervenções superficiais como as pinturas exteriores”. Faltou intervir no problema de fundo, “que seria uma intervenção estrutural em todos os edifícios, garantindo condições de habitabilidade e segurança a quem aqui reside”.

A CDU insistiu nisso na Assembleia Legislativa da Madeira, mas nada feito. Mas também ao nível do poder local, denunciam os comunistas, quer a Câmara Municipal do Funchal, quer a Junta de Freguesia de São Pedro também se esqueceram daqueles que são os seus compromissos para com os moradores.

“Basta ver o nível de abandono de todo o espaço exterior do bairro”, refere Ricardo Azevedo. “Jardins completamente abandonados e com plantas secas, crescimento de vegetação infestante e amontoados de lixo, onde deveriam existir flores, para além de um outro problema crescente e que tem gerado muita preocupação, que são os ratos e baratas”.